quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sapatos rendados resgatam glamour e romantismo dos anos dourados

Entra estação, sai estação e elas permanecem sempre em alta. Estamos falando das rendas, eternamente chiques, elegantes e atuais. Roupas, acessórios e sapatos rendados proporcionam um toque a mais de sofisticação e resgatam aquele toque romântico que nos transporta aos anos dourados, das décadas de 50 e 60. No outono/inverno 2014, além de aparecer nas roupas, as rendas marcam presença também nos calçados.

Apesar do aspecto luxuoso, os sapatos rendados combinam com roupas neutras e básicas, dando um ar de delicadeza e romantismo no visual.

Várias marcas estão apostando nos sapatos rendados de vários modelos e estilos, uma delas é a Dakota (www.dakota.com.br). Com diversos modelos na cor nude, a nova linha conta com sapatilhas e sapatos de salto com renda e delicadas aplicações de strass e metal. Os calçados também podem encantar as noivas que estão em busca de um calçado delicado e confortável para o grande dia.



Empresa quebra tabu e faz sucesso ao alugar vestidos de grife pela internet

O consumo colaborativo é uma tendência mundial e chegou ao Brasil movimentando o mercado de moda. Há um ano e meio em operação, a Dress & Go – loja de aluguel on-line - surgiu justamente da conversa entre duas amigas que queriam investir em um projeto sustentável e moderno. "A Mari foi um dia na minha casa pegar um vestido emprestado e comentou que seria ótimo ter uma roupa para cada ocasião sem ter que gastar muito e nem ficar com as peças paradas depois de usar", contam as sócias Barbara Almeida e Mariana Penazzo.

A partir dessa conversa surgiu o conceito do negócio e o desafio de romper a barreira do preconceito que cerca o aluguel de vestidos. Inspiradas pelo projeto americano Rent The Runway, que em cinco anos possui um acervo de mais de 40 mil vestidos, 3 milhões de membros e vendas anuais acima de 40 milhões, as empresárias começaram a busca por parceiros conceituados no mundo da moda.

A empreitada iniciou com cincio marcas e, atualmente, as sócias já são conhecidas no mercado e procuradas pelos estilistas. "É bom para os dois lados, afinal, a Dress & Go é um test drive para potenciais clientes das marcas parceiras", explica Barbara.

Assim como tem acontecido no mercado de e-commerce em geral, a empresa também contou com investimento externo para turbinar o crescimento. Despontando como uma novidade, atraiu o olhar da A5 Internet Investments, que em 2013 investiu R$ 1 milhão no novo negócio.


Segundo elas, o negócio continua sem concorrentes. Até surgiram sites que alugam roupas e acessórios, porém, a Dress & Go é a única no país a oferecer peças de estilistas conceituados. Analisando esse cenário, a perspectiva de crescimento é otimista, com previsão de faturamento de R$ 9 milhões em 2015.

Tendo um público alvo de mulheres entre 18 e 35 anos das classes A/B/C, a Dress & Go quebrou o paradigma do aluguel, pois apostou em diferenciação e aumento de valor agregado nos vestuários. A busca por consumo consciente atraiu clientes que possuem uma postura prática. Ao invés de investir em uma única peça, elas preferem ter um closet infinito e não repetir o modelo nunca, "continuam comprando as marcas que gostam, mas agora, também podem usar vários vestidos diferentes, sem precisar repetir os modelos", explicam as sócias.

Atualmente o site conta com mais de 700 vestidos de 40 estilistas e planeja a parceria com novas marcas internacionais para o segundo semestre de 2014.

Serviço:

Dress & Go (www.dressandgo.com.br)


Veja sete modelos de vestido que ajudam a alongar silhueta

Conhecer seu tipo de corpo e vestir-se de maneira a valorizá-lo é o primeiro passo para estar sempre elegante. Afinar a silhueta é desejo de toda mulher, até mesmo de quem já está em forma, por isso, saber escolher as peças é essencial. Peças-chave no guarda-roupa feminino, os vestidos podem ajudar, e muito, quem quer passar a impressão de estar mais magra em algum evento ou até mesmo em looks para o dia a dia. A dica é escolher modelos que ajudem a valorizar aquilo que você tem de melhor e a camuflar o que não te agrada.

A consultora de imagem e estilo Ana Vaz listou sete modelos de vestido que vão ajudar a te deixar mais magra (ou pelo menos parecer assim). Vale lembrar também que não somente as roupas, mas os acessórios podem auxiliar nessa tarefa. A consultora explica que brincos grandes e maxicolares, por exemplo, que chamam atenção para a parte superior do corpo ajudam a alongar a silhueta. Mas atenção, quem tem ombros largos deve evitar esse tipo de combinação. Neste caso a melhor opção é usar colares longos que ajudam a suavizar a região.

Confira as dicas:

1. Vestidos com caimento fluido e reto
No geral, esse modelo vai bem para todos os tipos de corpo, mas principalmente para silhuetas mais retas, sem muita definição de cintura e poucas curvas. Como esse tipo de vestido não marca, a silhueta dará a impressão de ser mais alongada.

2. Vestidos que marcam a cintura

Quem tem cintura fina pode e deve valorizar essa característica. Além de vestidos que marcam a cintura dá para usar outros modelos mas com um cintinho na região. Para as mulheres curvilíneas, os vestidos que marcam a cintura são as melhores opções, conta a consultora.

3. Vestidos de cores escuras ou opacas

Além do modelo, as cores também podem colaborar com a ideia de silhueta mais fina. Além do preto, queridinho entre a maioria das mulheres, o azul escuro também faz sucesso. Neste caso, opte sempre por tons mais escuros e opacos.

4. Vestidos com faixas laterais em cor escura

A febre de vestidos com faixas laterais começou há alguns anos, com a estilista Stella McCartney. Esse tipo de vestido, também conhecido como "ilusion dresses" nada mais são, como sugere o nome em inglês, do que ilusões de ótica. A faixa lateral mais escura do que o resto do vestido dá a impressão de uma silhueta mais definida e de cintura e coxas mais finas. Esse modelo segue em alta e é ótima opção para diversas ocasiões.

5. Vestidos com comprimento acima dos joelhos

Além da cor, o comprimento dos vestidos faz toda a diferença. Mulheres mais baixinhas podem usar vestidos acima dos joelhos para alongar o visual. Vale também apostar nos saltos finos e principalmente em sandálias em tom nude, que ajudam a "alongar" as pernas.

6. Vestidos longos


Os longos também ajudam a alongar. Na questão dos comprimentos evite os modelos midi, que são os modelos que mais achatam. No caso dos longos, os com decote em "V" alongam o tronco. Os looks monocromáticos também caem bem com esse tipo de modelo. Além disso, prefira os vestidos longos com cintura alta. Caso o modelo escolhido seja reto e sem marcações dá para criar o efeito com um cinto.

7. Vestidos em tecidos que não armam

A consultora Ana Vaz destaca que os vestidos que têm caimento mais solto ou saias mais rodadas devem ser feitos de tecidos que não armam e têm caimento mais leve, como, por exemplo, crepre, jersey, viscose e vsicolycra. "Esses tecidos ajudam a não agregar volume à silhueta", diz. (Fonte: Dicas de Mulher).




Roupa certa ajuda a alongar a silhueta; veja modelos para parecer mais alta



Ser alta e longilínea é o desejo de muitas mulheres. Mas, infelizmente, nem sempre podemos contar com esses atributos. Por isso, quem se acha baixinha ou quer alongar a silhueta acaba pedindo ajuda ao salto alto, companheiro fiel de muitos momentos. Mas que tal expandir seus poderes?

Para ajudar você, as consultoras de moda Eliane de Rezende Brechtbuhl, da e.pia, e Bruna Luiza das Neves, da equipe de estilo do site Posthaus, dão dicas úteis que garantem um visual mais esguio, sem deixar a elegância de lado.

"O importante é valorizar sempre o meio do corpo. Aposte em vestidos cinturados e em cintos para evidenciar a região. O vestido tubinho de modelagem mais sequinha também é uma boa opção", destaca Eliane.

Dentre as peças fundamentais do guarda-roupa feminino, Bruna cita também as calças de cintura alta, os vestidos longos, as minissaias e as camisas em gola V.

"Esses itens são curingas e ajudam a alongar", afirma. Segundo ela, o equilíbrio das composições é determinante. "O que vale é o conjunto. Experimente se olhar de cima a baixo diante do espelho. Se não notar nenhum detalhe que prejudique a harmonia do look, você acertou."

O que evitar

Eliane alerta que cortes de comprimento médio devem ser descartados (eles achatam a silhueta), assim como casacos abaixo dos joelhos e bolsas muito grandes. E fique atenta aos cabelos.

A consultora aconselha fios curtos ou de tamanho médio para estaturas mais baixas. "Para quem tem as madeixas longas e não abre mão disso, o uso de um coque no alto da cabeça é uma excelente alternativa para ‘ganhar’ uns centímetros", afirma.

Look de cor única


Esse recurso é um grande aliado porque a aparência monocromática "alonga" a silhueta.

Listras verticais

Elas têm o poder de criar um efeito visual que favorece você, deixando-a mais longilínea.

Calça flare
O modelo, com a boca mais larga, dá a impressão de que as pernas ficam mais alongadas. Para criar este efeito, use os modelos mais justinhos. O cós deve deixar a cintura bem marcada, e a peça de cima, ficar por dentro da calça.

Pantalonas

Por serem mais compridas e pelo seu caimento reto, deixam a impressão de que as pernas são mais longas. Como não afunilam em direção aos pés, criam uma linha vertical, disfarçando os quadris mais largos.

Cintura alta
Calças, saias e bermudas com esse corte favorecem mulheres de baixa estatura, além de dar um toque chique e ajudar a esconder a "barriguinha indesejável".

Saias longas
O comprimento deve estar na altura do tornozelo ou ser mais comprido. Caso fique no meio da panturrilha, o resultado pode ser contrário, de "achatamento".

Decote em V

Aposte nas camisas, camisetas, regatas e nos vestidos com esse corte. Essas peças são ótimas para mostrar um pouco de pele, deixar o físico mais esbelto e proporcionar elegância.

Lenços

Deixá-los em volta do pescoço com as pontas soltas, caindo na vertical, é uma ótima pedida.

Sapatos

Os modelos de cor nude favorecem a produção. Já os de bico fino alongam a linha das pernas.

Minissaias ou microshorts
Como mais da metade das pernas fica à mostra, cria-se a ilusão de um corpo mais "alto".

Calça skinny


É uma opção certeira, desde que o modelo não seja nem muito comprido ou muito curto. Ele deve terminar no ossinho do tornozelo. (Fonte: Portal Vital/Unilever)



Veja como combinar as saias de babado com o look do dia a dia


Elas combinam com peças básicas, como regatinhas ou t-shirts, criando um visual mais arrumadinho e feminino; saiba como usar:

Versáteis e muito femininas, as saias de babado são peças que vieram do século XVIII e até hoje vestem muitas mulheres de diversos estilos. Peças-chave do guarda-roupa das mulheres, são encontradas em uma grande variedade de estampas, tecidos, cores e texturas. Ideais para valorizar a silhueta e adequados para para diversas ocasiões formais e informais, os babados permitem criar múltiplas possibilidades de combinação.

Combinam com peças básicas, como regatinhas ou t-shirts de algodão, criando um visual mais arrumadinho e feminino. Quanto às cores, prefira as que chamam menos atenção, como os tons nude ou pastéis, e escuros sem estampas, já que os babados já são bastante chamativos e não necessitam de "ajuda" para isso. Você pode combiná-las também com cardigans e blusinhas em tons semelhantes, criando um look bem clássico. Curingas, combinam com diversos sapatos, o que depende do estilo de quem usa e do local que será frequentado.

Para obter um look mais formal, à altura de compromissos profissionais, por exemplo, opte por um modelo de cintura mais alta e de cor escura que, mesmo ficando acima do joelho, tenha um comprimento razoável. para complementar, aposte em uma camisa social branca e, se preferir, adicione um colar ou brincos discretos.

A mistura de padrões é uma tendência de moda atual, atreva-se a usar uma saia de babado com estampa e a conjugá-la com diferentes peças! Para um visual mais fresco (ideal para estações intermediárias, como o outono e a primavera) você pode optar por uma camiseta ou regata neutra (o branco é ideal, por ser luminoso e muito acessível na combinação com outras peças e acessórios) e colocar uma jaqueta também estampada por cima. Escolha um colar comprido e calce sapatos baixos.

Se o objetivo é se produzir para uma abalada ou festa mais seletiva, nada melhor do que procurar por uma saia de qualidade que tenha um bom corte e combine com uma blusa ou top e salto alto, que ajuda a alongar as pernas.








Cores de esmaltes inspiradas na Coca-Cola chegam ao mercado em junho

A O.P.I, marca de esmaltes pertencente à Coty, apresentou uma nova coleção de esmaltes inspirados nos famosos produtos Coca-Cola. A linha conta com nove cores de esmaltes em edição limitada:

Coca-Cola Red, em tom de vermelho inspirado na Coca-Cola tradicional;
You're So Vain-illa, nude cremoso e o rosa de Sorry I'm Fizzy Today, ambos remetendo à Vanilla Coke;
Get Cherried Away Black cherry, em tom de cereja com menção à Cherry Coke;
My Signature is "DC", prata brilhoso em alusão à Coca Diet;
Today I Accomplished Zero, que traz em sua composição uma mistura de preto e vermelho em referência à Coca Zero;
Green on the Runway, verde que lembra a Sprite;
A Grape Affair, lilás escuro inspirado na Fanta Uva;
Orange You Fantastic! laranja com glitter lembrando a Fanta Laranja.

A novidade foi lançada durante um evento de manicure no centro de Manhattan, em Nova Iorque, no início desta semana. Os novos produtos serão vendidos por aproximadamente R$ 18 cada, a partir do mês de junho.

A nova coleção da O.P.I faz parte de um acordo de licenciamento com a Coca-Cola. Os produtos da gigante de bebidas geram mais de US$ 1 bilhão em vendas no varejo anualmente.

Bota de cano curto: aprenda a usar essa tendência de inverno

Com a chegada do outono os calçados precisam ser mais fechados e oferecer proteção contra as quedas de temperatura e dias chuvosos. Como o clima ainda não está tão frio, as botas de cano curto surgem como sapatos versáteis, pois combinam com calças skinny, vestidos e shorts, e confortáveis.
Se você ainda tem dúvidas na hora de calçar e combinar essas charmosas botinhas, fique de olho nas dicas abaixo:

Combinando com calças jeans

As botas de cano curto ou ankle boots ficam muito bem com jeans skinny e leggings, desde que o jeans ou leggings fiquem dobrados dentro da bota na maioria das vezes. As suas botas devem ser da mesma cor ou do mesmo tom do que seu jeans ou leggings. E leggings enrolados com botas curtas só ficam bem em mulheres com pernas muito longas.

As botas curtas modernas foram originalmente projetadas para ser usadas com calças, porque a maioria das botas até o joelho interferem com a silhueta das calças de uma mulher. Então, as botinhas com ou sem salto são perfeitas quando usadas com qualquer calça de corte reto ou boot-cut, em que a parte inferior da calça alarga um pouco.

Se suas calças são largas o suficiente para facilmente ficarem de fora de suas botas, você pode fazer o que se sente mais confortável. No entanto, o look dos jeans skinny enfiados dentro das botas está muito na moda

Com vestidos curtos

Para conseguir um equilíbrio, o ideal é vestir pernas escuras (sendo a pele negra ou meia-calça) ficam melhores com botas escuras. Para pernas de fora de pele clara (ou com meia transparente), o adequado é utilizar o calçado em tons nude. Depois de optar pela harmonia das partes inferiores, o resto da roupa pode ficar de acordo com o estilo de cada uma.

Com shorts

Senhoras com mais de 20 anos devem evitar saias e shorts muito curtos, o que não impede aquelas que possuam um estilo mais ousado de tentar combinar uma bota curta com uma saia ou shorts.Para as senhoras com mais de 20 anos, elas podem usar shorts no lugar de uma saia curta, apesar de que devem evitar shorts curtos quando chegam à casa dos 20.

Com saias longas

Para o outono-inverno, um look de saia longa com bota curta fica muito elegante, sendo ambas as botas curtas planas ou com salto alto uma ótima composição. Caso as botas sejam escuras, é recomendado vestir uma meia calça combinando com sua cor, pois na hora de sentar a perna fica à mostra.

Botas curtas com dobra (cuffed booties)

Este tipo de bota combina com leggings, skinny, saias e shorts. O mais importante ao usar este modelo é observar o contraste entre a dobra da bota e a calça. As botas deste gênero são adequadas para quem tem pernas mais finas, já que tendem a achatar um pouco a silhueta, causando a impressão de pernas são mais grossas. Por isso, se suas pernas já são 'cheinhas' tome cuidado ao usar as cuffed booties.

Cano muito curto + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Também são encontrados com bico fino. Podem ser usadas com calças retas ou evasê, que cubram o peito do pé.

Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo: é um modelo esportivo. Podem ser de couro, que ficam bem com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e combinam com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.

Cano curto + salto alto (ou médio): é o modelo mais tradicional e perfeito para o dia a dia. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta e deve ser usada por baixo da calça.

Cano médio (cobre até a metade da panturrilha) + salto alto (ou médio): modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas. Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano. Mulheres baixas e com pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas.






Bolsa com alças de correntes...Sempre Chic!

Bolsas!!! Um dos acessórios indispensável no closet feminino e uma das nossas paixões, é difícil explicar o fascínio que elas exercem.

Gostamos de todas, seja ela maxi, clutchs, carteiras, etc. Hoje vamos falar um pouco da bolsa com alças de correntes (criada e imortalizada pela Chanel), ela é mais sofisticada e transmite muita personalidade e estilo. Quem investe nela sabe que não passará despercebida em lugar algum.

Apenas fiquem atentas ao tamanho da bolsa, mulheres mignons devem evitar o modelo muito grande, assim como mulheres altas não são favorecidas pelo modelo muito pequeno. Na dúvida, o tamanho médio é aposta certa.







As tendências Outono/Inverno 2014 do SPFW

Como vocês sabem, entre os dias 28/10 a 01/11 aconteceu o maior evento de moda do Brasil, a SPFW. Que também é o mais importante da América Latina. Fizemos um resumo do que será tendência na próximo inverno:

No primeiro dia a Animale abriu a passarela com looks arrasadores, e sensualíssimos, mostrando uma forte tendência para o couro e que a cor que vai predominar no inverno 2014 será o vermelho. Em seguida vimos a Uma inovando no jeito de desfilar, exibindo sua coleção em performances pra lá de divertidas, mostrando que a moda “wear” também é fashion. Eduardo Pombal mostra porque é o designer da Tufi Duek, o desfile foi um mergulho no continente africano e o resultado foi um arraso. Com suas peças de alfaiataria esbanjando sensualidade, o vermelho e o couro também foram marcantes na sua coleção. Fechando o dia, a Osklen apresentou uma coleção que fez referência ao futebol vintage. Mas o resultado lembrou-nos filmes de ficção científica, com peças bastante coloridas e cortes esportivos com quase sem nenhuma estampa em seus modelos.

Alexandre Herchcovitch abriu o segundo dia do SPFW no Teatro Municipal de São Paulo ao som do Quarteto de Cordas da Orquestra do Teatro. Exibindo uma coleção com forte influência de cortes do início do séc XIX, com predomínio de peças delicadas em tons pasteis e babados. O resultado de sua parceria com Martha Medeiros foram três vestidos lindas em renda artesanal. A Acquastudio apresentou uma coleção bastante sóbria, apostando nas formas de losango. Fernanda Yamamoto faz uma releitura dos anos 50 com um olhar contemporâneo, e o resultado ficou bastante feminino. Vitorino Campos pra nós foi primoroso, ousou no uso dos materiais e nos cortes e o resultado ficou lindo. E a Juliana Jabour arrasou com sua proposta casual chic.

O Terceiro dia foi marcado pelo inusitado em um desfile pra lá de excêntrico. FH levou seus modelos para nada menos que a Av. Paulista, utilizando a faixa de pedestres como passarela. As modelos estavam no melhor estilo Mangá, escoltadas por bailarinos vestidos de turbantes e roupas douradas que exibiram uma performance inspirada em movimentos da dança indiana, cosmic dance. Foi bastante divertido. De volta ao Teatro Municipal, a Ellus arrasou com peças de couro bastante requintadas e seu jeanswear sofisticado. O designer de roupas masculinas João Pimenta apresentou sua proposta de modelagem inspirada em uma homenagem a imigração italiana e o resultado agradou, principalmente no look total, combinando camisa, blazer, calça e colete. Aí veio a Forum, e fica difícil manter a imparcialidade, amor antigo desperta paixões, mas o look está lindíssimo, com estampas elegantes e cortes inspirados na arquitetura e suas curvas da capital paulista. A Triton veio com uma pegada street sofisticada forte, está bastante bacana. A terceira noite foi encerrada com um desfile também nada convencional da Cavalera, com um desfile performático, inspirado em diferentes aspectos das culturas do Oriente Médio.

O designer Pedro Lourenço abriu o penúltimo dia do SPFW com seu desfile no teatro da FAAP, apresentando uma alfaiataria bastante estruturada, utilizando diversas tecnologias da industria têxtil em seu acabamento. No terraço do Unic a Pat Pat’s mostrou uma coleção minimalista com peças em couro bastante despojadas. A estilista Gloria Coelho deu um ar futurista a sua coleção, que foi inspirada na obra de Pitágoras. Sua alfaiataria veio bastante sensual com decotes generosos.

Inspirado no sertão nordestino, Ronaldo Fraga mostrou que o rústico pode ser belo, usando o couro em diferentes texturas e efeitos. Patricia Motta trouxe para sua estréia nas passarelas do SPFW estampa inspirada na molécula de gelo, com cortes tradicionais a designer inovou para a estação no trabalho de tricôs de fios de couro em shapes de moletom, inspirados nos clássicos tricôs de trança. Lino Villaventura impactante, criou um cenário punk no início de seu desfile que trouxe modelos que lembravam um filme de zumbi, no final criou mais uma imagem marcante com duas belas modelos se beijando. Mas a noite seria lembrada por outra cena, roubando todas as atenções, Gisele abriu e encerrou o desfile da Colcci com um look “arrasa quarteirões”. A marca apostou no visual casual chique.

Esbanjando elegância e sofisticação, Reinaldo Lourenço abre o último dia do SPFW com inspiração no estilo das francesas. A Amapô trouxe sua coleção inspirada em uma festa do interior, criando um estilo “caipira fashion”. A Têca traz sua coleção com tecidos mais leves, o resultado ficou bastante delicado e sofisticado. Alexande Herchcovitch masculino, buscou sua inspiração no cangaço e o resultado ficou bem dark. Encerrando a edição inverno 2014 do SPFW, Samuel Cirnansck, trouxe sua coleção inspirada na cultura russa, com muitos bordados e pedraria, bastante sensual.

O que se viu nas passarelas foi uma forte tendência para o vermelho, muita lã e couro com diversas texturas e conceitos. O que não faltará é estilo para escolhermos o look na próxima estação.