quinta-feira, 19 de julho de 2018

MODA DEPOIS DO 50 ANOS- ELEGÂNCIA E ESTILO

Quem diz que existem restrições na moda: essa peça não serve para o meu formato de corpo, esse look não combina com minha idade, essa cor não orna com meu tom de pele/cabelo…  Gente, moda é expressão, é comunicação, é diversão! Não é pra deixar alguém se sentindo mal, passando vontade. Não é pra ostentação de grife cara ou corpo sarado. Moda é para todos e cada vez mais a gente vai captando essa mensagem.
Com um pouco de noção de proporção, senso de elegância e as combinações certas, todo mundo pode experimentar tendências.
Esse  post de hoje é pra vocês, leitoras acima de 50!

Aqui vão dicas dicas para mulheres maduras que vão ficar super elegantes, confortáveis e na moda.
Muita gente se prende à idade na hora de se vestir: “isso não é para mim” ou “já passei dessa fase” são frases recorrentes para quem acredita que roupa tem data de validade. Para desfazer esses mitos e provar que a moda funciona a favor de qualquer mulher, independentemente de sua data de nascimento, reunimos cinco preciosas dicas de estilo com fashionistas acima dos 50 anos. Aos fatos:

Pernas de fora? Sim, por favor! Faça como Tilda Swinton (de 54 anos) e aposte em um vestido moderno, de aura tomboy e shape mais afastado do corpo. Cores vibrantes também ganham pontos: tons de laranja e tijolo estão em alta.

Ícone da onda let’s get physical dos anos 1980, Jane Fonda esbanja estilo no tapete vermelho. Um truque recorrente que ela usa para valorizar suas produções são as transparências pontuais. Para não ficar exagerado, atenha-se às mangas e ao colo, como fez a atriz.
Aos 54 anos, Julianne Moore dá uma lição de como usar decotes profundos de maneira elegante e zero vulgar. Primeiro, dispense acessórios ou qualquer outro complemento muito elaborado – deixe o vestido brilhar! Depois, prefira um modelo mais minimalista, preferencialmente longo e de mangas compridas, que deixe pele à mostra na medida.
Getty Images

Getty Images

 Getty Images
Getty Images (/)
66 anos, 19 indicações ao Oscar, três vitórias e muitos looks de dar inveja: é difícil bater Meryl Streep no quesito musa cinematográfica. Fora dos sets de filmagem, ela também faz bonito e comprova que vestidos tipo body-con têm passe livre em todas as idades. Investir em um modelo monocromático é alternativa boa para quem não quer ser o centro das atenções. Arremate com um acessório poderoso e voilá. Vale lembrar que ela acabou de contratar a stylist de Lupita, Micaela Erlanger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário